Nós somos Vivian Fukuda e Francesco Labbate, um casal de brasileiros residentes no Japão.
Chegamos no Japão em 2007 com o objetivo de trabalhar durante 2 anos e juntar dinheiro, com o propósito de proporcionar para nossa família uma qualidade de vida melhor no Brasil.
Entretanto, já estamos em 2023 e ainda no Japão! Certamente já deve estar pensando que o objetivo não foi alcançado! rsrs…
Os planos agora são outros, ou seja, o objetivo mudou e com certeza dessa vez vai dar certo!
A adaptação no Japão não foi fácil!
A princípio porque o nosso trabalho exigia movimentos repetitivos, era o dia todo em pé e não estávamos acostumados, em consequência, os únicos lugares que não doíam eram as unhas e cabelo!
E principalmente porque nossos filhos ficaram com meus sogros no Brasil.
Eu só chorava! Infelizmente não sou daquelas pessoas privilegiadas que ficam tristes e perdem a fome! Eu como enquanto estou chorando, e só vou parar de comer quando eu parar de chorar!
Conclusão, durante 1 ano até a chegada dos meus filhos, engordei 30kg e mesmo com a chegada deles continuei engordando porque já estava com várias doenças e cheguei a pesar 128kg, e fiz bariátrica, se tiver interesse, falo desse assunto em outro site, Cirurgia Bariátrica no Japão
Para quem não sabe, no Japão, quem trabalha em fábricas não folga nos feriados comuns , porém folgam durantes os feriados prolongados, que são 3 durante o ano, final de abril até começo de maio, agosto e final de dezembro até janeiro.
Quando os meninos eram pequenos nós acampávamos em algumas praias nos feriados de verão e íamos para parques de diversões em outros estados nos outros feriados, mas quando eles cresceram já não queriam viajar mais com os pais.
Sendo assim, começou a ser apenas eu e o Labbate nas viagens e adaptamos nosso carro no verão, de forma que, a parte de trás da Voxy vira uma cama. Além disso começamos a fazer viagens nos feriados da primavera e inverno pra outros locais sem foco em parques de diversões.
Futuramente vou escrever sobre nossas viagens pelo Japão.
Depois de conhecermos alguns países, nunca nos sentimos completamente em casa novamente. Parte dos nossos corações sempre estarão em outros lugares.
Em 2015 eu comecei a querer conhecer a Tailândia, mas o Labbate era completamente contra, ele falava que se fosse para viajar pra fora do Japão teria que ser para o Brasil!
Eu li diversos blogs sobre a Tailândia e resolvi que faria tudo por conta própria em vez de usar serviço de uma agência de viagens.
Recebi vários comentários desagradáveis, como por exemplo:
– Você terá problemas por não ir por agência, a viagem de fulano deu errado!
– Eu não fui onde você quer ir, mas não é bom, vai onde eu fui que é muito melhor!
– O dinheiro que vai levar é pouco, gastamos o dobro!
– Quem escuta você falar acha que está viajando na maionese!
Houve muitos outros comentários, alguns porque a pessoa queria falar sem ter noção do que dizia e alguns por maldade mesmo!
Mas foi bom porque aprendi a não ficar falando dos meus planos para todo mundo!
Fiz uma planilha com todos os gastos que eu teria, tudo mesmo, até água mineral! rsrs…
Fui juntando dinheiro para a sonhada viagem para a Tailândia.
Apesar do marido não ser a favor, em junho 2016 eu comprei as passagens para Bangkok e Krabi para o final de dezembro. Juntei sozinha todo o dinheiro necessário para hotéis, passeios, transporte, comida e tudo mais.
Após estar tudo encaminhado, as opções do Labbate era ir ou ir para a Tailândia.
Ele gostou tanto que fomos mais 4 vezes e nessas vezes participou das escolhas e contas à pagar!
Para falar a verdade, pela vontade dele, nós só teríamos ido para a Tailândia todas as vezes que viajamos!
Mas da mesma forma que coloquei na cabeça que eu iria para lá, também decidi que quero conhecer outros países e ele entendeu!
Quando voltamos, eu queria contar para todos como foi nossa viagem! E também não queria ser a chata que só fala da viagem que fez!
E ASSIM NASCEU O BLOG
© 2023 – Todos direitos reservados