Filipinas é um país do Sudeste Asiático composto por mais de 7.000 ilhas.
Brasileiros são isentos de visto de turismo nas Filipinas por 59 dias. Porém todos turistas devem ter o eTravel.
O eTravel deve ser registrado no site do governo das Filipinas com no máximo 72h antes da chegada no país, ou seja, não adianta fazer com muita antecedência porque perde a validade. O QR Code será enviado e deverá apresentar na imigração.
O passaporte precisa ter validade ter pelo menos 6 meses e ter passagem de saída do país, aliás isso é regra para todos países, mas é sembre bom lembrar.
O certificado de vacinação da Febre Amarela pode ser solicitado pela imigração no caso de viajantes vindos de países com risco de transmissão da doença.
A moeda nas Filipinas é o Peso Filipino (símbolo ₱).
O código ISO (padrão internacional que define a moeda de cada país) é PHP.
Encontra com facilidade casas de câmbio e pequenos pontos de troca nos principais centros, até mesmo nas ilhas mais remotas. Nós trocamos Yen (moeda japonesa) sem problemas.
Ao viajar para as ilhas, leve uma boa quantidade de Pesos Filipinos porque taxas de câmbio fora das grandes cidades costumam ser desvantajosas, além disso, nem sempre há caixas eletrônicos disponíveis.
A tensão usada em Filipinas é 220V e a frequência elétrica é 60Hz com plugues principalmente do tipo A e C.
Para não se preocupar mais com isso e não passar perrengue em todas suas futuras viagens recomendo comprar um Adaptador Universal
Os idiomas oficiais nas Filipinas são tagalo e inglês, mas alguns falam espanhol pelo fato de sido ocupada pelos espanhóis por mais de 330 anos.
O Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (MNL), também conhecido como NAIA fica localizado nas cidades Pasay e Parañaque, é o maior aeroporto das Filipinas e o mais próximo de Manila, capital do país.
A maioria dos voos diretos são para MNL, mas existem algumas opções de voos para Cebu.
Para saber mais sobre Manila CLIQUE AQUI.
A melhor época para visitar as Filipinas é durante a estação seca que vai de novembro até maio, a época chuvosa é de junho até outubro, nessa época há tempestades tropicais. além disso, risco de tufões. O país é quente o ano todo, a temperatura mínima é de 24ºC
© 2023 – Todos direitos reservados