Café da manhã no  PP Charlie Resort

Pedacinhos do Paraíso

No 2° dia em Phi Phi, acordamos e fomos tomar café da manhã com vista da praia de Loh Dalum, era um banquete, tinha vários pratos quentes, o povo tailandês costuma comer comida pela manhã, pães, bolos frutas, yogurt, cereais, etc, era muita coisa, embora desse vontade, não dava para comer um pouco de cada kkkkk…Após o café fomos para recepção do hotel para aguardar alguém vir nos buscar para o passeio.

Marcamos o tour para 8:00, mas chegamos meia hora mais cedo na recepção como nos foi pedido quando fechamos o tour (custou 1800 baht), nosso barqueiro veio nos buscar no hotel para um tour privado de longtail (barco tipico da Tailândia) as 7:50, o passeio partiu de Tonsai, normalmente, todos passeios partem de lá, afinal de contas é lá que tem o pier.

Nossa primeira parada foi em Loh Lanna, mar calmo, praticamente sem ondas, água transparente, ótimo lugar para nadar, a praia estava praticamente vazia, apesar de ter sido construído um Resort lá faz pouco tempo.
Loh Lanna
Ficamos pouco tempo em Loh Lanna e já pedimos para ir para próxima praia, porque queríamos aproveitar mais as outras por serem mais bonitas, o bom do tour privado é isso, poder ir para os lugares que quiser e ficar o tempo que quiser em cada lugar.
Nui Bay




A segunda parada foi Nui Bay, a praia não é habitada, é pequena, mas é linda! Quando olhávamos para o mar dava para ver o degradê das cores na água, na foto dá para ver, é assim mesmo, não é efeito na foto não! rsrs…




Wang Long Bay
Nossa última parada foi Wang Long Bay, o barco passa entre várias pedras enormes para chegar lá, água transparente, areia bem fina, nem preciso dizer que é linda né? Por isso foi a que deixamos para ir por ultimo, porque queríamos passar mais tempo nesse lugar!

Voltamos para o hotel e fomos comer alguma coisinha lá mesmo, com essa vista maravilhosa da praia de Loh Dalum.
Loh Dalum


Na parte da tarde fomos fazer o passeio Maya Bay Sunset Plankton (custou 600baht/pessoa) o mar estava bem agitado, nos disseram que era porque iria ter mudança de lua. 

A primeira parada foi em Monkey Beach, como o nome diz, é a praia dos macacos, é cheio deles lá.
Viking Cave
A segunda parada foi para escalar e pular da uma pedra, a altura é de 8 metros o ponto mais baixo para pular e 18 metros o mais alto, a questão é que tem que escalar até chegar lá no local de pular, como ninguém quis pular seguimos para o próximo ponto.
Phi Phi Leh, Elephant Rock
Passamos pela Viking Cave, não teve como ver o outro lado porque o mar estava muito agitado, o Paulo que foi nosso guia desse passeio contou que o nome da caverna é porque há pinturas lá dentro que são dos vikings e que existem aves raras que uma vez por ano vem fazer seus ninhos lá, e os ovos dessas aves são vendidas no mercado negro por acharem que ajudam na fertilidade,e por esse motivo não é permitida a entrada dentro da caverna, onde ficam dois guardas de plantão lá.
Passamos pela Pedra do Elefante em Phi Phi Leh, não sei quem foi o bem louco que reparou nisso primeiro, mas que parece um elefante, parece! kkkkkk…

Deveríamos ter parado em Loh Samah Bay para fazer snokel, mas não deu, devido o mar agitado.
Chegamos a famosa Maya Bay bem antes do previsto por causa dos lugares que não foram possíveis de ir e por ninguém ter ido pular da pedra, tivemos 2 horas para ficar lá.

A praia é bonita como todos dizem, a água é transparente e de cor azul bem clarinho, que sinceramente só vi essa tonalidade lá! O passeio a tarde para Maya Bay teve seus prós e contras, foi bom porque quando chegamos, a praia que esta sempre lotada, estava quase vazia, mas foi ruim porque o sol não estava batendo mais na parte principal do lugar e também porque não foi possível tirar uma foto legal da parte que é o cartão postal do lugar, como podem ver na foto panorâmica, foto contra o sol fica péssima!

Fran sofrendo nas pedra

Embora o Fran não queira, eu vou contar o que aconteceu antes e durante Maya Bay porque acho importante e serve de aviso para os homens!

Quando sua mulher disser que é necessário usar algum tipo de roupa ou calçado específico, apenas obedeça! Ela sabe exatamente o que esta falando! E depois você não terá que ficar escutando calado, o famoso, eu te avisei! kkkk
Maya Bay
Brasileiros que estavam no mesmo passeio
O que aconteceu é que eu falei que precisávamos levar o sapato de neoprene para entrar na água por causa das pedras, ele já começou debatendo com o famoso pra que, bateu o pé que não precisava! Para não discutir eu disse, vou de Croks então! Adivinha? Cheio de pedras dentro da água em Maya Bay, e elas cortam que é uma beleza! Se cortou todo, fez um corte feio no pé, que rendeu curativo pelo resto da viagem toda!
O legal do tour foi o fato que por coincidência, tinha mais brasileiros junto e o guia que foi conosco, o Paulo é brasileiro, todas explicações foram dadas em português.

Por do Sol, saindo de Maya Bay
Para descer em Maya Bay foi cobrado Taxa do National Park de 400 baht.
Fomos embora de Maya Bay quando o sol estava se pondo, por ultimo, já de noite, paramos em um local para ver os plânctons que brilham na água quando ela é agitada, tinha bem pouquinho, até tentei tirar foto, mas foi em vão, nas fotos não apareceu nada! rsrs

The Only Bar

Clique aqui para ler nosso 3° dia em Phi Phi 

Nessa noite fomos no The Only Bar, ele fica em um local de onde se consegue ver toda a praia de Loh Dalum, onde acontecem as festas na praia com shows pirotécnicos de fogo, lá também tinha show com fogo.
Comemos por lá mesmo, 2 lanches de frango com fritas, 3 cervejas grandes, 1 coca-cola e 1 pina colada, nos custou 1.200 bath

¨A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação.¨  (Júlio Camargo)

© 2023 –  Todos direitos reservados