Mais um dia maravilhoso! 

Na noite anterior, um pouco antes de irmos dormir, começou a chover, foi o único dia que choveu durante nossa estadia na Tailândia, no dia seguinte quando acordamos o céu estava limpinho!
Nesse dia acordamos um pouco mais tarde, as 8:30, porque só tínhamos passeio na parte da tarde.

Aproveitamos a praia
de frente para o hotel e a piscina, claro que o Fran aproveitou mais o bar dentro da piscina do que a piscina em si! kkkk

 O passeio nesse dia foi em um barco enorme com 2 andares tinha umas 30 pessoas a bordo (custou 500baht/pessoa). Fomos no 2° andar, o mar ainda estava bem agitado, para ter uma ideia de como estava a situação, os guias do barco começaram a distribuir remédio para enjoo! Já pensou, passeio depois do almoço, um barco com 30 pessoas, uma passa mal, ferrou, vira epidemia! kkkkk

Fomos do barco para Monkey Beach de caiaque, e também para fazer snorkeling, que na verdade seria em Mosquito e Bamboo, mas avisaram que seria lá mesmo porque nas outras ilhas não teria condições porque o mar estava bravo, já

havíamos conhecido essa praia no dia anterior, mas como fazia parte do pacote e não tínhamos andado de caiaque ainda, fomos felizes da vida, eu as gargalhadas porque o Fran ficava falando, não balança, não balança para não virar, se continuar balançando vamos cair, porra, você tá balançando de sacanagem! kkkkk… confesso que eu estava mesmo! Não deu para parar em Mosquito, só passamos pela frente porque fica no caminho de Bamboo.
Para descer em Bamboo, foi cobrado uma taxa de 300 baht do National Park.

Chegando em Bamboo, o barco parou longe da praia, por ser um barco grande, não tinha como chegar mais próximo, então para chegar na praia, tinha  a opção de ir de caiaque ou ir nadando, ir de caiaque com o mar daquele jeito, era pedir para cair, e depois para subir novamente no caiaque,seria um problema, achamos melhor ir nadando, nos mandaram colocar o colete, mesmo sabendo nadar, coloquei por precaução.O povo na beira do barco e o guia gritando go, go, jump, jump,(vai, vai, pula, pula) e pulamos mesmo, foi cansativo chegar até a praia, e no meu caso, o colete mais atrapalhou do que ajudou, me sentia presa, meio que travava um pouco meus movimentos.

Mais uma lição que aprendemos, dependendo das condições do mar,não faça passeio com barco grande, porque param longe, eles não conseguem chegar mais perto porque fica raso e podem encalhar, as lanchas pequenas chegam bem perto, com o mar revolto, os longtails não fazem esse percurso.

Para voltar para o barco, os guias vieram buscar todos de caiaque. O passeio terminou com o pôr do sol em alto mar, que show!

Jantamos em um 3 restaurantes que fazem parte do PP Charlie Beach Resort, escolhemos um peixe, dois caranguejos e dois camarões frescos, que foram assados na hora e pedimos dois Phad thai seafood para acompanhar, phad thai é um macarrão frito com algumas verduras e frutos do mar ou frango ou porco, vem com amendoim triturado em cima e o tempero é com molho de tamarindo e peixe, o jantar acompanhado de uma cerveja grande e uma coca-cola saiu por 1800baht.
Depois fomos comer a sobremesa em uma barraquinha de rua, pancake recheado com banana e coberto com nutella, que delícia!

Para terminar a noite, fomos para balada no Slinky Bar na beira da praia.

Clique aqui para ler sobre o ultimo dia em Phi Phi

¨A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação.¨  (Júlio Camargo)

© 2023 –  Todos direitos reservados